terça-feira, fevereiro 05, 2008

Ratos e urubus, larguem minha fantasia! - Um divisor de águas

Simplesmente emocionante!
Ainda hoje me lembro, tinha meus 11 anos de vida.
Acordei bem cedo na manhã de segunda-feira de carnaval , e vi, um grupo de mendigos invadirem a Marquês de Sapucaí.
Um nome entrava definitivamente em minha cabeça -Joãozinho Trinta- sinônimo de talento.
Anos antes, não sei explicar por qual motivo, passei a ter a Beija-Flor como minha escola do coração no carnaval Fluminense.
Em 1986 vi a Mangueira ser campeã.
Em vice, a escola de Nilopolis falou que "O Mundo é uma Bola", samba de enredo feito pelo interprete Neguinho da Beija-Flor, empurrou a escola azul e branco debaixo de uma chuva torrencial.
Acredito que essa associação, samba & futebol foi o que me fisgou.
Mais voltando ao que aconteceu quando tinha 11 anos de idade, fiquei encantado com o desfile da escola, a ultima a desfilar, já com o dia claro, todos muito alegres, seguidos pelos garis que faziam a limpeza do sambodromo com a mesma a empolgação e felicidades da escola que acabar de passar.
Assim como em 1986, em 1989 a Beija-Flor foi vice campeã. "Liberdade Liberdade, Abra as Asas Sobre Nós" da Imperatriz Leopoldinense levou o título. Isso não me frustrou, pois também gostava muito desse enredo, na minha opinião um dos melhores na história dos carnavais.
Mais o lixo e o luxo de Ratos e Urubus larguem a minha Fantasia, é uma memória eterna em minha mente e na história dos carnavais.





Vai-Vai, Campeã do carnaval 2008.

Foi duplamente emocionante.
Tanto o desfile, que iniciou aproximadamente as 3 horas da manha, na madrugada de sábado para o domingo, como a apuração na manhã dessa terça-feira.
A escola do Bexiga era vice campeã até a abertura das notas do último quesito.
Teve sua nota dez, e ficou aguardando um tropeço da também ótima Mocidade Alegre. E as orações para Nossa Senhora de Achiropita surtiram efeito. O jurado que deu dez para a Vai Vai tirou 0,25 da Mocidade Alegre, deixando as escolas com a mesma pontuação, porém no critério de desempate a escola da Bela Vista levou a melhor.
Veja abaixo alguns momentos do excelente desfile da super campeã Vai-Vai.